sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Asterios Polyp, David Mazzucchelli

Asteryos Polyp

Asterios Polyp é um arquiteto renomado de cinquenta anos. Muito convencido, ele perde sua casa em um incêndio e parte sem quase nada para outra cidade, onde conhece uma família e trabalha como mecânico. Ao mesmo tempo em que essa parte é desenvolvida no livro, temos também o passado de Asterios e sua história com sua agora ex-mulher Hana. É como se o arquiteto repensasse a sua vida após o incêndio.

Eu queria ler este livro faz um tempo, porque foi muito elogiado quando saiu, e não me arrependi de tê-lo pego na biblioteca. O estilo de desenho do livro é muito especial, cada personagem tem um tipo de fonte e de balão, e o uso das cores também é bem pensado.

A leitura foi bem envolvente e rápida, li em dois dias, praticamente duas sentadas. O livro apresenta reflexões interessantes, embora algumas coisas sejam profundas demais para mim, com referências filosóficas que eu não conhecia direito, por exemplo. Mas acho essa parte importante, porque a moral do livro seria um pouco rasa sem essas reflexões e divagações. Acho que é um livro que ganharia com uma releitura, já que ele não se esgota.

Avaliação final: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário