quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

The Summer I Lost It, Natalie Kath

The Summer I Lost It Minha primeira leitura para o Desafio Literário de dezembro, tema lançamentos de 2011, foi The Summer I Lost It, da Natalie Kath.

É um livro que eu escolhi pela sinopse mesmo, que diz que é sobre uma garota que vai para um acampamento para pessoas que querem emagrecer (não sei se tem nome para isso em português…). Mas a sinopse estava errada e, na verdade, Kat não vai a acampamento nenhum. Ela queria ir, mas acaba tendo que ficar em casa e indo à academia para conseguir perder peso.

Bom, o livro é destinado a pré-adolescentes, a protagonista tem 14 anos e tem as dúvidas comuns da idade, principalmente sobre garotos.

O livro é curto e em forma de diário, então a leitura é bem rápida. Eu achei que faltou profundidade no livro. Kat perde peso facilmente, tem poucas recaídas e adora a vida saudável que passa a levar. Ah, como eu queria que fosse assim para todo mundo… Na verdade, Kat provavelmente nem muito gorda devia ser. É claro que é bom que os hábitos saudáveis já sejam instituídos cedo, mas ela provavelmente fez mais drama do que o merecido e fez a coisa parecer mais fácil do que é. É bom por um lado, porque incentiva jovens a fazerem o mesmo, mas e quem tentar e não conseguir? Vai se sentir muito pior…

Enfim, é um livro fofinho e traz uma mensagem otimista, mas só isso também. Uma leitura divertida e nada mais, válida principalmente para a faixa etária a que é destinada o livro, pré-adolescentes.

Um comentário:

  1. Não sei se me interessei por esse livro, não... Mas como é curtinho talvez eu leia em breve :P

    ResponderExcluir