segunda-feira, 3 de maio de 2021

Maratona asiática de maio

Chegou maio e com ele vem mais uma maratona asiática! Gostei da minha experiência ano passado e decidi participar de novo. As tarefas oficiais são:

1. Ler um livro escrito por uma pessoa asiática
2. Ler um livro com um protagonista asiático
3. Ler um livro do seu gênero favorito escrito por uma pessoa asiática
4. Ler um livro de não ficção escrito por uma pessoa asiática
5. Ler um livro escrito por uma pessoa asiática que não foca nos Estados Unidos

E não se devem repetir etnias/nacionalidades, mas como meu objetivo é também diminuir a pilha de livros não lidos na estante não vou focar nisso após ler os cinco livros principais.

As ideias de leitura são:
1. Roundabout of death, Faysal Khartash (Síria)
2. The ones we're meant to find, Joan He (americana de ascendência chinesa)
3. Não tenho gênero favorito exatamente, mas vou considerar ~ficção literária~, seja lá o que defina isso, para o desafio. O livro escolhido é O museu do silêncio, Yoko Ogawa (Japão)
4. How to do nothing, Jenny Odell (americana de ascendência filipina)
5. Todas as cores do céu, Amita Trasi (Índia)

E tenho outras opções também que pretendo ler se sobrar tempo. Conheci esse site ano passado e ele tem opções de YAs para ler de graça durante o mês, e o Spotify também tem audiolivros interessantes disponíveis (The subtweet, I love you so mochi e There's no such thing as an easy job se encaixam no tema da maratona). Isso fora outros livros da estante...

Também vou continuar com a maratona de filmes e de séries, mas vou decidindo o que ver conforme der vontade, porque não adianta nada escrever uma lista enorme e depois assistir só coisas completamente diferentes. Em junho conto como foi a experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário