sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TAG: Isso ou aquilo?

Faz tempo que estou com essa tag para fazer. Pelo que eu entendi, foi a Tati Feltrin que a traduziu para o português.

1. Audiobook ou livro?
Livro, nunca tentei ouvir um audiobook. Sou uma pessoa mais visual que auditiva, mas não tenho nada contra experimentar um audiobook algum dia.

2. Capa dura ou capa mole?
Gosto de capa dura pelo visual, é mais bonito, mas como a maioria dos meus livros é de capa mole, os de capa dura acabam ficando estranhos na estante. Então fico com capa mole. Além disso, capa dura com jacket pode ficar feia com o tempo, a jacket vai amassando…

3. Ficção ou não-ficção?
Ficção. Não tenho o costumo de ler não-ficção, e poucos livros do tipo me interessam.

4. Fantasia ou vida real?
Vida real, mas gosto muito de fantasia também.

5.Harry Potter ou Twilight?
Harry Potter, sem dúvidas. De Crepúsculo só li os dois primeiros volumes e até gostei na época, mas é total guilty pleasure, do tipo gosto e acho ruim ao mesmo tempo.

6. E-book ou livro físico?
Livro físico. Tenho um Kindle e gosto muito dele, mas uso mais para livros que eu não compraria e que são difíceis de pegar na biblioteca. Gosto bastante de observar o trabalho gráfico de livros, e isso se perde um pouco em e-books.

7. Comprar ou pegar emprestado?
Depende. Livros de autores que eu gosto muito ou de contos eu prefiro comprar. Mas na verdade eu acabo comprando só livros em promoção que me interessam. O resto eu pego na biblioteca. 

8. Livro único ou série?
Livro único! Basicamente, gosto de séries, mas quanto mais um volume da série for independente do outro, mais eu gosto. Detesto essa coisa de “li o primeiro volume e agora vou ter que ler toda a série para entender bem a história”.  

9. Livraria física ou on-line?
Gosto de olhar livrarias físicas, mas acabo comprando mais pela Internet mesmo, pelas promoções.

10. Livro longo ou curto?
Eu prefiro livros que considero médios, de umas 200 a 300 páginas, que dão para desenvolver bastante, mas sem exagero. De qualquer jeito, depende muito do livro, cada um pede um tipo de extensão. O fato é que tenho preguiça de começar livros compridos...

11. Drama ou ação?
Drama. Não gosto muito de ler cenas de ação.

12. Prefere ler no seu canto ou tomando sol?
No meu canto. São raras as ocasiões em que posso tomar sol completamente sozinha, sem ninguém para me atrapalhar, então prefiro ficar em casa mesmo.

13. Chocolate quente, café ou chá?
Chocolate quente, mas não ligo muito para nenhum, e não gosto de ler tomando alguma coisa.

14. Prefere ler a resenha ou decidir por si?
Eu gosto de ler resenhas, mas também acho legal ler um livro sem ter nenhuma ideia dele, então não sei. De qualquer jeito, leio muitas resenhas, e acabo lendo mais livros influenciada por elas do que decido sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário