segunda-feira, 1 de julho de 2013

Volta ao mundo em 80 livros

Minha irmã se inspirou na ideia desse blog e eu roubei a ideia dela. O desafio consiste em ler 80 livros de escritores de nacionalidades diferentes. Vai funcionar assim:

- para cada país, preciso ter lido pelo menos um livro de um autor que eu nunca tenha lido. Essa vai ser a contagem oficial e todos os primeiros livros oficiais de cada país devem ser resenhados.

- releituras e livros de autores não inéditos participam da volta ao mundo, mas não contam oficialmente. Ou seja, se eu quiser ler o livro no período, vou colocar na lista, mas ele não conta entre os 80 oficiais. Isso porque eu também pretendo ver durante o desafio qual é a variedade não oficial das coisas que eu leio e ver que países se destacam. Eu vou resenhar estes apenas se eu quiser. Não vou colocar na lista os escritores que não têm nacionalidade muito bem definida ou que eu não conseguir descobrir.

- o desafio começa a partir do dia 1 de julho de 2013.

- não há uma data para o final do desafio porque não quero ler tudo corrido e nem sei se vai ser fácil. O que eu quero é terminá-lo em algum momento da minha vida.

- a lista de leituras está aqui. Separarei os livros por país e os livros de autor inédito estão em negrito.

Um comentário:

  1. Boa sorte para a gente! (mas a seu desafio é bem mais difícil que o meu, mesmo sem prazo. Sair da zona de conforto de autores conhecidos pode ser difícil)

    ResponderExcluir