terça-feira, 18 de maio de 2010

Desafio Literário de Maio

melancia

Li Melancia, de Marian Keyes, para o Desafio Literário de maio, que tem como tema chick-lit.

Gosto muito de teen chick-lit, mas o único livro que tinha lido antes de chick-lit para “gente grande” era Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, que não adorei, mas também não odiei.

Com Melancia aconteceu a mesma coisa. Houve momentos em que fiquei com vontade de parar de ler, principalmente no começo, mas houve outros momentos em que não queria parar de ler.

Melancia é sobre Claire, uma mulher de 29 anos que é largada pelo marido logo após ter sua filha. Ela volta a casa de seus pais em Dublin, onde passa por ótimos e por péssimos momentos.

Basicamente, meu problema com o livro é a própria Claire. É claro que a narração em primeira pessoa faz o livro ficar mais divertido, mas há partes em que cansa ler todas as reclamações dela.

Para mim, a relação de Claire com sua família é o que há de melhor no livro, bem verdadeira e divertida. E Adam deixa o livro bem mais interessante.

Acho que o livro é bom para passar o tempo, assim como a maioria dos chick-lits, porém não fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

7 comentários:

  1. Quando li achei Melancia bem legalzinho, não tanto pela história em si, mas pela família da Claire, que é divertidíssima.
    Pena que você não ficou com vontade de ler outros livros da autora. Eu queria ler algum outro :D

    ResponderExcluir
  2. Não é exatamente que eu não fiquei com vontade, mas é que eles são muito grandes para baixar e muito caros para comprar, sabe?

    ResponderExcluir
  3. Também li numas férias mas, assim como vc, não foi paixão também não. Daquels livros que esquecemos logo após ler, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha, realmente eles são bem caros pra comprar mesmo e muito grandes...
    MAs esse eu quero ler XD

    ResponderExcluir
  5. ahah, q coisa, logo de cara vejo duas resenhas sobre a mesma autora (acabo de passar pelo blog da Diana Bitten... que lascou o pau no "Um bestseller pra chamar de meu)

    pois é, marília, to achando msm uma otima experiencia conhecer essa literatura feminina, é algo riquíssimo!

    mas tb é legal ver o q vcs mesmas pensam de alguns livros voltados pra vcs, e é legal ver q vcs mesmas tb criticam a maneira como as narradoras abusam nas reclamações e chatices tb, eheheh.

    foi algo q tb senti no meu "marshamelow e eu"... tinha vezes q dava raiva da protagonista, rs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marília. Também li Melancia (quer dizer, você já sabe disso, pois passou pelo meu blog...) e tive basicamente a mesma opinião que você. Ele não empolga tanto assim e vale no máximo pela família divertida de Claire.

    De qualquer forma, vou tentar ler Férias para sentir melhor o estilo da Marian Keyes. Se for sempre assim, eu desisto, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Também não sou fã. Em boa parte por conta desse blábláblá alucinado das protagonistas. Sua participação está excelente!
    Beijocas

    ResponderExcluir