Li Melancia, de Marian Keyes, para o Desafio Literário de maio, que tem como tema chick-lit.
Gosto muito de teen chick-lit, mas o único livro que tinha lido antes de chick-lit para “gente grande” era Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, que não adorei, mas também não odiei.
Com Melancia aconteceu a mesma coisa. Houve momentos em que fiquei com vontade de parar de ler, principalmente no começo, mas houve outros momentos em que não queria parar de ler.
Melancia é sobre Claire, uma mulher de 29 anos que é largada pelo marido logo após ter sua filha. Ela volta a casa de seus pais em Dublin, onde passa por ótimos e por péssimos momentos.
Basicamente, meu problema com o livro é a própria Claire. É claro que a narração em primeira pessoa faz o livro ficar mais divertido, mas há partes em que cansa ler todas as reclamações dela.
Para mim, a relação de Claire com sua família é o que há de melhor no livro, bem verdadeira e divertida. E Adam deixa o livro bem mais interessante.
Acho que o livro é bom para passar o tempo, assim como a maioria dos chick-lits, porém não fiquei com vontade de ler outros livros da autora.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Desafio Literário de Maio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando li achei Melancia bem legalzinho, não tanto pela história em si, mas pela família da Claire, que é divertidíssima.
ResponderExcluirPena que você não ficou com vontade de ler outros livros da autora. Eu queria ler algum outro :D
Não é exatamente que eu não fiquei com vontade, mas é que eles são muito grandes para baixar e muito caros para comprar, sabe?
ResponderExcluirTambém li numas férias mas, assim como vc, não foi paixão também não. Daquels livros que esquecemos logo após ler, não é mesmo?
ResponderExcluirBoa resenha, realmente eles são bem caros pra comprar mesmo e muito grandes...
ResponderExcluirMAs esse eu quero ler XD
ahah, q coisa, logo de cara vejo duas resenhas sobre a mesma autora (acabo de passar pelo blog da Diana Bitten... que lascou o pau no "Um bestseller pra chamar de meu)
ResponderExcluirpois é, marília, to achando msm uma otima experiencia conhecer essa literatura feminina, é algo riquíssimo!
mas tb é legal ver o q vcs mesmas pensam de alguns livros voltados pra vcs, e é legal ver q vcs mesmas tb criticam a maneira como as narradoras abusam nas reclamações e chatices tb, eheheh.
foi algo q tb senti no meu "marshamelow e eu"... tinha vezes q dava raiva da protagonista, rs
Oi, Marília. Também li Melancia (quer dizer, você já sabe disso, pois passou pelo meu blog...) e tive basicamente a mesma opinião que você. Ele não empolga tanto assim e vale no máximo pela família divertida de Claire.
ResponderExcluirDe qualquer forma, vou tentar ler Férias para sentir melhor o estilo da Marian Keyes. Se for sempre assim, eu desisto, hehe.
Também não sou fã. Em boa parte por conta desse blábláblá alucinado das protagonistas. Sua participação está excelente!
ResponderExcluirBeijocas