quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Desafio Literário de Fevereiro

A minha escolha do Desafio Literário de fevereiro foi A Princesa à Espera, o quarto volume da série O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Eu escolhi esse livro porque li os anteriores e gostei deles.

No livro, Mia Thermopolis viaja para Genovia e tem que ficar longe de seu amor, Michael Moscovitz, por um tempo.

A_PRINCESA_A_ESPERA Mia é uma personagem interessante, porém nesse volume ela está insuportavelmente insegura e me irritou muito durante o livro.

A parte da viagem para Genovia foi bem rápida de ler, mas foi bem chatinha também.

Depois que a Mia volta para casa fica mais cansativa, mesmo tendo momentos interessantes.

O livro seria extremamente entediante, se não fosse o final. Sempre me surpreendo com os finais dos livros do Diário da Princesa, eles fazem toda chatice do resto do livro ser esquecida e realmente dá vontade de continuar lendo a série. Além disso, o livro tem partes engraçadas, como as listas que Lilly e Mia fazem durantes as aulas.

No geral, A Princesa à Espera não empolga, mas ainda assim não me fez desistir de continuar a ler a série.

9 comentários:

  1. Acho que tentei ler o primeiro uma vez na época que saiu o filme e nunca me apeguei a série. Boa resenha, e sei que provavelmente não tentarei de novo. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é terrível, porque a Mia fica fantasiando o tempo inteiro, enquanto espera pelo Michael. Mas à pedra da Lua ninguém resiste, não é mesmo? Siga em frente na série, ela é muito legal, até por conta das transformações da Mia. Bem legal. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Opa! Sempre fujo dos livros empacados das séries. Demoro de ler ou nem me dou ao trabalho, apesar da curiosidade e a sensação de não ter cumprido minha tarefa me perseguirem... hehehe

    acho que vou pular esse!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e concordo com você, a Mia tá chata demais nesse livro, credo.

    Para ficar melhor você só tinha que colocar que Diário da Princesa é como as apresentações do Lambiel, o final sempre é digno, hehe

    ResponderExcluir
  5. Bom eu não sei o que dizer...
    A recem comecei a ler o 1º livro da serie...
    E ta legal no momento...
    Pena que esse não seja muito bom..
    XD

    ResponderExcluir
  6. A série O Diário da princesa sempre fez muito sucesso. Só consegui ler o primeiro da série, não me animei muito pra continuar. Quem sabe um dia... Infelizmente voce também parece não ter curtido a leitura. Tomara que tenha mais sorte nas próximas leituras.
    Sua resenha ficou ótima.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua sinceridade, é quando é uma série nem sempre todos os livros são 10, mas faz parte do show......Bjus elis!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marília. Uma série tem que ter fôlego. Na minha opinião, fazê-la para cumprir um numerário ou atender o mercado, é complicado ainda mais quando se trata de criação narrativa. Pois essa precisa de originalidade, inovação e inspiração. Porque senão o resultado resvalará na mesmice. Mas, fico feliz que você encontrou um ponto positivo em sua leitura.

    Òtima participação!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marília!

    Obrigada pelo comentário no meu blog :) Sobre a edição em inglês, eu desconfiei que fosse bem resumida mesmo, acho que não vale a pena.

    Gostei da sua resenha. Essa série tem alguns livros muito bons e outros muito chatos. Já li todos e acho que compensa continuar lendo, mesmo que em alguns momentos dê vontade de socar a Mia, hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir