segunda-feira, 18 de abril de 2016

Secret society girl, Diana Peterfreund

Now that I was on the inside, Rose & Grave seemed to hold little in common with its formidable and mysterious reputation. Okay, so there were dead bodies (skeletons, at least) in this tomb. So what? They had them in the biology lab as well. And divested in their hoods and freaky-ass makeup, the other knights looked less like a satanic cult and more like a bunch of college kids playing dress-up.
Secret society girl foi um dos primeiros YAs que eu vi fazendo sucesso aqui, na época de ouro da Galera Record. Eu tinha curiosidade em conhecer o livro, mas acabei deixando passar e só fui lê-lo no começo do ano passado no abandonado clube do livro do qual eu participava.

Como o título bem indica, o livro fala sobre sociedades secretas. Amy estuda em uma faculdade da Ivy League e espera entrar na sociedade secreta dos escritores. No entanto, ela recebe o convite para entrar na Rose & Grave, a sociedade mais famosa e que antes só aceitava membros homens. Eles têm ritos estranhos e membros importantes, e de repente a estudiosa mas não exatamente popular Amy precisa lidar com todas as novidades.

Esse é o primeiro volume de uma série de quatro livros e, sinceramente, não é daqueles livros que funcionam sozinhos. Tentei resumir a história deixando claro qual seria o conflito, mas não tem um conflito principal, e sim uma sequência de pequenos problemas e suspenses. O livro não parece ter um grande clímax, funcionando mais como uma introdução para o resto da série.

Acontece o mesmo com os personagens: são muitos para um livro só, então pouquíssimos deles são bem trabalhados. Faz sentido ter um núcleo desse tamanho para uma série, é claro, mas lendo um livro só fiquei com a impressão de que eles foram mal aproveitados.

Mas, apesar dessas impressões ruins, ainda foi uma leitura divertida, rápida e que prendeu a atenção. O problema é que eu cheguei ao fim com aquele sentimento de "é só isso?". De alguma forma eu esperava mais: uma sociedade secreta mais interessante, personagens mais desenvolvidos e um ritmo que funcionasse a história toda. Não tenho planos de continuar a série, mas quem gostar de sociedades secretas talvez se envolva mais. O livro foi bem elogiado tanto lá fora quanto aqui, então quem sabe valha a tentativa.

Avaliação final: 2,5/5

2 comentários:

  1. Eu li esse livro, mas me marcou taaaanto que lembro NADA dele. hahahaha
    Tenho esse problema. Se eu não resenho, esqueco tudo. Ninguém merece!
    Acho que desisti de vez de YA...
    Você falou que seu blog tava meio abandonado, em abril e maio o meu teve um post cada mês. hehehe
    Mas agora voltei a postar (espero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também esqueço, por isso gosto tanto de resenhar :) (embora esteja atrasando muito a escrita delas e quando vou escrever já esqueci o que ia falar, ops)
      Como assim desistiu de YA? Eu gosto, não são todos que são bons mesmo, mas os que são valem muito a pena!

      Excluir