sexta-feira, 8 de abril de 2016

Retrospectiva: fevereiro e março

• Juntei dois meses de novo porque não fiz nada de interessante em fevereiro. É incrível como a rotina suga nosso tempo e disposição, né? Já estou desejando férias de novo, embora a perspectiva mais próxima seja de greve na faculdade mesmo.


• Para não dizer que foram meses completamente inúteis, algumas coisas não podem passar em branco: em março eu conheci pela primeira vez pessoas da internet (da Revista Pólen)! Eu fiquei meio nervosa porque quase não falei nada, mas aí me lembrei de que simplesmente sou péssima em conversas em grupos grandes mesmo com amigos íntimos e me senti melhor comigo mesma. Achei que minha mãe ia dar aquelas recomendações do tipo "você tem certeza que eles são reais?" até perceber que ela já conheceu muita gente pela internet. Minha mãe, rainha dos orkontros. Pois é.

• Ainda no tópico Pólen, escrevi um texto sobre procrastinação na edição sobre futuro e fiquei muito feliz porque ele fez mais sucesso do que eu esperava — e um pouco triste por bastante gente se identificar, porque ninguém merece esse sofrimento. Apesar de eu ter procrastinado bastante na área ~criativa~, ou seja, nos textos que escrevo por lazer, o começo do ano foi razoavelmente bom na questão da produtividade acadêmica, ou pelo menos foi melhor do que no ano passado. A única parte que está sofrendo bastante é o meu estudo de japonês, que está renegado ao dia de véspera da aula e não está funcionando nada bem. 

Em fevereiro e março:  
Eu vi… vários primeiros episódios. Comecei a ver Jessica Jones, tentando dar uma chance para os super-heróis com uma série pouco típica de super-herói, Master of None, uma comédia que eu queria amar mas ainda não rolou, Kogepan, um anime fofo e doidinho, entre outros. Assisti a primeira temporada de Jane the Virgin e adorei, mas a segunda está um pouco repetitiva. E estou acompanhando também MasterChef Brasil, que ainda não está muito empolgante (e tenho a impressão de que menos gente está assistindo, o que significa que a minha timeline não fica tão engraçada).

Eu li… Pride and prejudice pela primeira vez! Não gostei muito de Razão e sentimento, por isso minhas expectativas para outras obras da Jane Austen eram baixas. Continuo achando que a autora não é bem minha praia, mas apreciei bem mais a leitura sobre o casal Bennet e Darcy, por motivos que explicarei melhor na futura resenha.

Eu ouvi… pouquíssima coisa nova, de novo. Não consigo fazer obrigações com música ao fundo, e esses meses foram cheios de tarefas, então...

Eu escrevi…  minha primeira newsletter! Como dá para perceber pela data, ainda não entrei no ritmo certo, mas tenho planos de escrever quinzenalmente.

Eu comi… chocolate! Nos últimos anos não ganhei muita coisa de Páscoa, mas nesse eu até ganhei um ovo (vantagens de trabalhar em um escritório) e vários doces. Agora não sei o que fazer para acabar com o vício. Dicas?

Eu fui… para Santos conhecer o novo apartamento dos meus tios. Passei uns três anos sem ir para a praia e de repente eu viajei duas vezes em três meses. Não gosto muito de praia, mas a viagem foi legal.


Eu (não) comprei… nenhum livro nesse ano!!! Fico muito feliz, mas é claro que a minha irmã lembrou que esse ano tem Bienal e já estou pensando em tudo que vou comprar.

Eu fiz… fichamentos, resenhas, papers, lições de casa. Definitivamente não vou sentir falta dessa rotina de tarefas quando me formar na faculdade.
 
No blog:
• Comecei fevereiro com a resenha de Por que Indiana, João?, um YA brasileiro bom, mas que tinha potencial para ser melhor.

• Em seguida, fiz a retrospectiva de janeiro.

• Resenhei O crime de padre Amaro, livro que li para a aula de Literatura Portuguesa na faculdade.

•  Iniciei uma seção de comentários sobre CDs para falar um pouco de música de vez em quando.

• A próxima resenha foi de Eles eram muitos cavalos, outra leitura para a faculdade.

• Vi alguns filmes do Oscar desse ano e comentei sobre eles. A maioria é de animação, nas categorias principais eu mal sou capaz de opinar.

• Escrevi sobre Dash & Lily Book of Dares, um YA fofinho e natalino.

• Tirando o atraso, finalmente fiz a resenha do anime Shigatsu wa kimi no uso. É um daqueles casos de coisas que eu gostaria mais se as pessoas não amassem tanto. Superestimado, eu diria.

• Por fim, resenhei Antes de dormir, um suspense eficiente, mas pouco marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário