sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Projetos de filmes e livros

Eu estava olhando o meu Listography e reparei que metade das minhas listas é de coisas para ler ou ver antes de morrer. Não sou dessas que acha que é obrigatório completar a lista, que é para mim mais como uma referência de clássicos e livros/filmes importantes. Mas, como adoro desafios e numerar as coisas, estabeleci algumas metas para mim, além de oficializar a participação em outros projetos. Todos os projetos e desafios atuais com suas respectivas listas estão na página de Projetos, que está na lateral do blog, para ficar mais fácil de visualizar.

Nesse post, só vou falar sobre meus novos projetos. Pensei em fazer um post assim só no final do ano, para incluir um possível desafio literário anual temático, mas como sempre finjo que não vou mais participar dessas coisas, fiz o post agora.

Sawyer reading challenge: esse desafio é do blog .Livro. Eu amo Lost e adoro o Sawyer, então decidi participar. Tem vários livros na lista que eu quero muito ler, e espero que participar do desafio me dê um incentivo para lê-los. Não vou fazer uma meta de leitura nesse projeto, vou ler quando der mesmo.

Rolling Stone’s 40 best YA novels: é a lista que vai ser mais fácil de completar. Eu vi essa lista e marquei os que já tinha lido e deu quase metade, então pensei: por que não completá-la? Tem vários livros que eu quero ler, então acho que não vai ser muito difícil. Só vou começar o projeto no ano que vem, com uma meta de seis livros por ano. Se eu quiser, vou ler as séries que estão na lista inteiras, mas não considero isso obrigatório, ler o primeiro volume já serve.

1001 livros para ler antes de morrer: não espero ler os 1001 livros nem nada do tipo, mas gostaria de ter um número de lidos um pouco mais expressivo que os atuais 40 da lista. Não vou estabelecer uma meta de um por mês porque achei que seria demais e se tornaria leitura por obrigação, então a meta é seis livros da lista por ano. Esse ano, já li os seis que precisava sem nem pensar nisso, então espero seguir nesse ritmo sem ter que ir atrás de livros que me desinteressam ou algo do tipo. Minha versão da lista é uma que peguei na internet, do livro original. Se eu tivesse a versão em português, seguiria ela, mas como já comecei com essa lista vou continuar com ela.

1001 filmes para ver antes de morrer: Eu sinto que faltam referências para eu entender vários filmes, então decidi começar o desafio para eu ver mais clássicos. Vou ver no mínimo um filme da lista por mês. Acho que não vai ser tão difícil ficar na meta, mas veremos como vai ser daqui a um tempo… Vou comentar os filmes como sempre faço, mas vai demorar um pouco porque ainda estou escrevendo sobre os filmes de agosto e não quero floodar o blog com post de filmes.

Animação todo mês: Esse projeto, como o nome indica, consiste em assistir a uma animação todo mês. Tem vários desenhos atuais que passam sempre na TV e eu fico com preguiça de ver, então decidi criar essa meta para me incentivar. Acho que vai ser muito fácil, porque costumo assistir até mais de uma animação por mês. Para esse desafio só contam animações que eu não tenha visto antes.

3 comentários:

  1. São muitos projetos! (mas pensando bem, se eu fosse listar os meus projetos, provavelmente ficaria com um número parecido :P). Boa sorte e assista muitas animações!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para saber quais são os 1001 livros para ler antes de morrer e quantos dessa lista eu já li! Vc tem a relação dos livros aí??? :D
    Amei o das animações! Vou ver se assisto uma por mês tbm! Tou com várias pendentes na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso essa lista: http://listography.com/marilia/books/1001_books_you_must_read_before_you_die. É a lista original, então está tudo em inglês. Se não me engano, o livro em português tem uma lista bem diferente, com vários autores brasileiros, mas eu não consegui encontrar essa lista na internet, :(

      Excluir