quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Meio intelectual, meio de esquerda, Antonio Prata

Meio intelectual, meio de esquerda

O Antonio Prata não é exatamente um autor novo para mim, visto que leio suas crônicas na Folha de São Paulo. Mas, como nunca tinha lido um livro dele antes, considerei-o como inédito.

Meio intelectual, meio de esquerda é uma reunião de crônicas do autor, principalmente de quando ele publicava no Estadão. As crônicas costumam falar de assuntos cotidianos, que vão da mania que as pessoas têm de levantar antes da parada total do avião até os trocadilhos nos nomes de pet shops. Elas costumam parecer despretensiosas, mas em geral não são tão banais e acabam refletindo a vida dos brasileiros (ou, para ser mais específica, a vida dos paulistanos de classe média – assim, seria difícil que eu não me identificasse).

Ao mesmo tempo em que não sei se gosto tanto de livros de crônicas (prefiro lê-las no jornal mesmo e não faço questão de relê-las ou tê-las comigo), ler Antonio Prata é uma delícia e não me cansei lendo várias crônicas em seguida.

Enfim, se você é assim, meio intelectual, meio de esquerda, e quer ler crônicas atuais bem-humoradas e certeiras, leia este livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário