quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Much Ado About Nothing, William Shakespeare

Much Ado About Nothing

Primeiro mês do Desafio e tema livre, deu tudo certo. Mas chegou fevereiro, com suas viagens, e meus planos para o Desafio já foram por água baixo. Por isso, acabei lendo só um livro que eu já tinha começado no ano passado.

Eu nunca fui a maior simpatizante de Shakespeare. Eu tinha birra com ele, admito. Mas aí eu tive que ler para a escola e fui com a mente aberta. Na teoria, foi bem legal, ler sobre o Renascimento, estudar sobre a vida dele e tal. Mas na prática, eu não entendi muita coisa da peça em si. Basicamente entendi o enredo (que, aliás, é bem simples). Deu para entender as motivações dos personagens, suas personalidades e tudo mais, mas faltou entender o trilhão de referências, muitas das piadas e alguns jogos de linguagem.

Se eu tivesse lido em português provavelmente teria gostado mais, mas ao mesmo tempo não teria enfrentado o desafio que é ler Shakespeare no original (e para alguém que possivelmente o estudará na faculdade, é útil ter enfrentado o desafio agora).

Enfim, é um livro legal e deu para dar uns pequenos sorrisos durante a leitura. Certamente é daqueles que crescem conforme a quantidade de vezes que se lê.

Um comentário:

  1. Tenho medo de Shakespeare no original. O pouco que já li dele me pareceu tão incompreensível...

    Parabéns por ter terminado o livro! (eu provavelmente teria desistido)

    ResponderExcluir