quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Beijo, Roald Dahl

Beijo

Para a surpresa do sr. Boggis, o plano funcionou. Na verdade, a cordialidade com que o recebiam em uma casa depois da outra em todo o interior foi, a princípio, bastante constrangedora, até mesmo para ele. Uma fatia de torta, uma taça de porto, uma xícara de chá, um cesto de ameixas, até mesmo um lauto almoço de domingo com a família, tais eram as coisas que continuamente era forçado a aceitar. Vez por outra, claro, havia momentos difíceis e situações desagradáveis, mas é preciso considerar que nove anos são mais de quatrocentos domingos, o que dá um número enorme de casas visitadas. No fim das contas, era um negócio interessante, estimulante e lucrativo.

(Beijo,, p. 83)

Minha segunda leitura do desafio de novembro foi Beijo,, do Roald Dahl. O autor é mais conhecido pelos seus livros infantis, como A Fantástica Fábrica de Chocolate, mas ele também escreveu diversos contos para adultos.

Os seus contos são marcados pelo humor negro, pelo macabro e pelo fantástico, no geral, mas não deixam de ser reais em certo ponto.

Eu já tinha começado a ler esse livro há uns meses e desistido no segundo ou terceiro conto, porque o primeiro conto era muito humor negro para o meu gosto. Decidi dar mais uma chance ao livro esse mês e não me arrependi.

Não considero o livro brilhante, mas foi uma leitura divertida. Gosto da forma que os contos são narrados, normalmente mostrando as linhas de pensamento dos personagens, que são peculiares e reais ao mesmo tempo, de certo modo.

Enfim, para mim o livro é entretenimento com qualidade.

3 comentários:

  1. Fico feliz em ver que você gostou, eu estava com medo de que os contos não fizessem o seu estilo n.n

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Li vários livros de Dahl, mas todos infantis, por isso nunca pensei que ele pudesse ter escrito para adultos também... E adoro humor negro! Acho que vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Ih...acho que não é muito a minha esse lance de macabro. =/

    ResponderExcluir