quarta-feira, 1 de junho de 2011

Na Natureza Selvagem, Jon Krakauer

Na Natureza Selvagem Minha segunda (e atrasada) resenha para o desafio de maio é a de Na natureza selvagem, de Jon Krakauer. Eu já tinha visto o filme há algum tempo, então escolhi este livro para conhecer melhor a história.

O livro é sobre Chris McCandless, um jovem americano que decide abandonar por um tempo a sociedade e viver sozinho na natureza. O livro conta as viagens de Chris e como era sua vida, sua relação com sua família e relaciona com a trajetória de outros jovens aventureiros.

A leitura foi interessante, no geral. As conversas com quem conviveu com Chris dão mais detalhes e nos fazem entender melhor quem foi ele. Porém, o livro tem alguns momentos que se focam nas experiências do próprio autor, que achei entediantes e desnecessárias.

Uma coisa ótima no livro é que cada capítulo começa com alguns trechos de livros relacionados à história, sendo muitos deles trechos que McCandless gostava.

E uma coisa ruim é não conhecer as paisagens por onde ele passa e assim não conseguir imaginar direito como foi a viagem. Por isso, preferi o filme, que enrola menos e é mais bonito, mais fácil de entrar no clima. Mas não deixo de recomendar o livro àqueles que se interessaram pela história de Chris.

Um comentário: