quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Órbita dos Caracóis, Reinaldo Moraes

A Órbita dos Caracóis

Li A Órbita dos Caracóis porque foi a escolha da minha irmã para o Desafio Literário. Eu não sabia muito bem sobre o que era o livro, só achava a capa bonitinha.

O livro é sobre Tota e Juliana, um casal de jovens paulistanos. Um dia, a garota é perseguida por um homem e depois descobre que uma pessoa, que foi assassinada logo depois, deixou um pequeno CD na antena de seu carro. Por que ela foi assassinada? Ao mesmo tempo, outras pessoas morrem ao comer escargots. Por quê? É na resolução desses dois mistérios que se baseia a história do livro. Mas, por mais que esses eventos pareçam ter uma relação, eles não têm, o que me decepcionou um pouco.

O que eu mais gostei no livro foi o modo que o narrador conta a história, com um vocabulário que me agradou (e não, não sei definir que tipod e vocabulário me agrada), mas não gosto dele conversando com o leitor, porque para mim isso infantiliza o livro, que não considero para crianças, e sim para jovens.

Achei também o final um pouco forçado, mas o livro se revelou bem divertido.

Um comentário:

  1. Concordo com isso do vocabulário, eu também gostei. Acho que é a mistura de gírias com umas palavras mais... sei lá, tem umas palavras bem estranhas lá :P

    ResponderExcluir