segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

The Graveyard Book, Neil Gaiman

The Graveyard Book

A minha última escolha para o Desafio Literário deste mês foi The Graveyard Book, do Neil Gaiman. Minha irmã tem esse livro há um tempo e eu ainda não tinha lido, mesmo sendo fã do autor, então aproveitei o tema infanto-juvenil para lê-lo.

O livro é sobre Nobody Owens, um órfão que teve sua família assassinada e mora em um cemitério. O menino é criado por fantasmas, fica amigo de uma bruxa e seu guardião, Silas, não faz parte do mundo dos mortos nem dos vivos. O livro mostra a infância de Nobody e como ele amadurece, enquanto o assassino de sua família está à solta procurando por ele.

O livro é escrito de forma simpática, que eu realmente gostei. Os personagens são todos interessantes e bem construídos. Fiquei com vontade de saber mais sobre Silas, Liza, Miss Lupescu e sobre muitos dos mortos que estão no cemitério.

Os primeiros capítulos do livro contam fatos separados da vida de Nobody e aos poucos as coisas vão se unindo e fazendo sentido. Mas eu me decepcionei um pouco com o final, para falar a verdade.

Ainda assim, The Graveyard Book é um livro muito bom e pode ser lido por todos.

2 comentários:

  1. Esse autor e' bem comentado, mas ainda nao li nada dele. Que pena que nao gostou do final. Mas que venha fevereiro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aí está um livro que preciso reler, já não lembro mais de nada D:

    ResponderExcluir