quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Coração de Vidro, José Mauro de Vasconcelos

Coração de Vidro

Li esse livro para o Desafio Literário de dezembro, que tem como tema livros com a palavra “coração” no título. Aproveitando que li em dezembro, essa leitura também participa do desafio de férias do Garota It.

Não tinha nenhuma expectativa em relação a esse livro. Eu não fazia ideia sobre o que era e acabei tendo uma grata surpresa. O livro é do José Mauro de Vasconcelos, mesmo autor de O Pé de Laranja Lima, clássico da literatura infanto-juvenil brasileira.

Coração de Vidro também é um livro infanto-juvenil e traz quatro pequenas histórias que se passam no mesmo cenário: uma fazenda. Cada uma das histórias é sobre um ser vivo em especial: um passarinho, um peixe, um cavalo e uma árvore. Esses personagens falam e convivem com outros animais, inclusive os homens, que são incapazes de compreender os outros seres (com a exceção da criança, que é amiga da árvore). As histórias são simples, mas ao mesmo tempo são tocantes.

O livro é uma ótima opção para quem quiser se lembrar da infãncia com um tanto de melancolia.

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler esse livro (:

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros infantis que passam uma mensagem legal. Vou dar uma olhada no sebo por esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sua escrita foi um tanto esclarecedora. Nunca tinha ouvido falar deste livro, e sua opinião sobre ele atiçou a minha vontade de vez. Apesar de não ter lido nenhum outro livro do autor, procurarei fazê-lo.
    Seguirei seu blog para ficar atualizada nos assuntos que publicar aqui, e agradeço a oportunidade de comentar.
    Qualquer coisa que tenha vontade de comentar comigo, comunique-me que responderei com o maior prazer. Adoro ter contato com leitoras tão dedicadas.

    Grande abraço,
    http://odesafiodecadadia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do titulo! Bem legal!
    Parabens! XD

    ResponderExcluir
  5. Voltei aos tempos de escola. Uma grata surpresa a sua escolha. Lindo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Nunca li, mas amo literatura infanto-juvenil.

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Li este livro no primeiro grau, não recordo a série. E o coração de menina daquela época muito se emocionou com as quatro histórias, principalmente a do cavalinho, na qual muito chorei.
    Belo, tocante.

    ResponderExcluir