quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Coração de Gelo, Sophie Weston

Coração de Gelo

Finalizando o Desafio Literário de 2010, li Coração de Gelo, da Sophie Weston. Escolhi esse livro porque percebi que muitos romances de banca tem a palavra “coração” no título. Como ainda não tinha resenhado um romance de banca para o desafio, optei por esse.

Coração de Gelo traz a história de Gaby, uma pianista que, graças a um desentendimento de seu pai com Sven Hedberg, um neurocirurgião sueco, vai ter que passar um mês na Suécia com o médico. Gaby precisa fazer que um tremor na mão de Sven seja curado com a musicoterapia, pois assim o neurocirurgião ficaria menos à vontade de processar o pai da garota.

O que Gaby só descobre ao chegar na Suécia é que ela ficará sozinha com Sven em uma casa afastada do resto das pessoas. Ela se desespera em vários momentos, pois Sven é grosso e zomba dela. Porém, aos poucos, o casal começa a se conhecer melhor e, sem querer, eles se apaixonam.

O livro é bem previsível e com uma linguagem semelhante a do outro romance de banca que eu tinha lido, o que não me agrada. Gaby é bem chatinha e Sven é um pouco mais interessante, mas os dois personagens não são muito originais.

Mesmo assim, eu até estava gostando do livro. Mas o final é tão brega! Não achei as falas do Sven depois do concerto condizentes com a sua personalidade.

Para concluir, Coração de Gelo é um livro pouco original, mas ainda assim serve como entretenimento.

4 comentários:

  1. Nossa, a premissa desse livro parece meio... esquisita :P

    ResponderExcluir
  2. É meio esquisita sim, mas eu também fiquei com preguiça de explicar melhor, na verdade as coisas fazem sentido...

    ResponderExcluir
  3. Oi, queridaça, é...acho que esse eu passo...rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Acho que lemos algo parecido.

    Vamu que vamu pro DL2011!!!

    ResponderExcluir