segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Desafio cinematográfico 2015

E quando eu acho que já posso seguir em frente e focar nos vários desafios e projetos que já criei ou dos quais participo, sempre aparece algum que me anima. Já estava com a ideia de participar de um desafio temático de cinema, mas não sabia qual. Aí eu vi o desafio 52 filmes em 52 semanas e decidi entrar nessa, porque tem bastante tema variado. As categorias são:

Desafio de Cinema Como eu não vejo tanto filme assim, decidi criar minhas próprias regras. O desafio vai funcionar do mesmo jeito que o desafio literário da Popsugar: eu vou assistindo aos filmes e encaixando nas categorias, sem muita pretensão. Quando der vontade, eu escolho algum tema e vejo o filme especialmente para ela. Como no desafio literário, alguns filmes inicialmente valem para mais de uma categoria, mas eu vou tentar assistir outros com o tempo para substituir as repetições e tentar ao máximo terminar o desafio com mais variedade.

Não sei o quanto o desafio vai dar certo, considerando que não sou muito de ir atrás de coisas fora da minha caixa e assisto a maior parte dos filmes pela televisão. Mas espero me divertir no processo e conhecer novos filmes.

Vou continuar escrevendo sobre o que assisto no mesmo modelo e vou colocar o desafio na página de projetos. E aceito sugestões! De tudo, mas especialmente de alguns temas: Don Corleone feelings, documentário, fashion (história de alguém do mundo da moda), sobre dança e história de um artista.

3 comentários:

  1. Acho que o único filme sobre moda que já assisti foi O Diabo Veste Prada! hahahaha
    Mas tem aquele Coco antes de Chanel (Coco Avant Chanel), que acho que vale!
    Sobre dança tem Cisne Negro (não sei se vc já viu).
    Don Corleone feelings é qquer coisa da mafia? O próprio Poderoso Chefão vc já viu (trilogia)? Se vc não achar nenhum, pode roubar e assistir Leon, o profissional. Não é exatamente sobre mafia, mas o cara é italiano e tem meio que uma "mafia" de matadores de aluguel, italianos. Meio roubado, mas na falta! hehehehe
    Achei legal o desafio, vou ficar de olho! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões, Samy! O primeiro filme que eu pensei sobre moda foi O diabo veste Prada também, haha. Não consegui pensar em nenhum outro que não fosse biografia de estilista, mas dependendo do caso vou ver Coco antes de Chanel mesmo.
      Eu vi só o primeiro filme de O poderoso chefão, acho que vou ver as continuações. E coloquei na lista Leon, o profissional.

      Excluir
    2. O segundo da trilogia Poderoso Chefão é ótimo! O terceiro ainda não vi!
      Eu tenho meio preguiça de biografias e nem animei essa da Coco Chanel, mas é com uma atriz que gosto muito então posso acabar assistindo! :D
      Leon é com o Jean Reno e a Natalie Portman criança, uma graça! <3

      Excluir