segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A aventura do pudim de natal, Agatha Christie

Não tenho exatamente uma relação de amor com a Agatha Christie. Li acho que dois romances dela e não vi muita graça em nenhum. Não sei se é porque acho Poirot sem sal, ou porque prefiro Sherlock Holmes e Watson, ou simplesmente porque ponho muita expectativa nas resoluções dos crimes e elas acabam sendo decepcionantes.

Mesmo assim, decidi dar outra chance para ela. Este livro não é tão conhecido, mas o nome parecia promissor e ele se encaixa no Desafio do mês, para o qual eu não tinha muitas ideias.

Porém, descobri que a tal Aventura do pudim de natal era só um conto. Decepção. E não era tão aventura assim. Decepção. E os outros contos também não eram tão legais. Decepção.

Continuo achando Poirot sem graça (e a Miss Marple também!). As resoluções do crime ou eram bizarras demais ou eram sem graça. E como os contos são curtos, não dá para entrar tanto na história, desconfiar mais de alguém ou alguma coisa assim.

Para os fãs da Agatha Christie, este livro deve sim interessar. Mas eu só vou procurar lê-la novamente quando não tiver outras opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário