segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fagin, o Judeu, Will Eisner

Fagin, o Judeu

A primeira leitura do Desafio desse mês foi Fagin, o Judeu, do Will Eisner. Não foi uma leitura planejada, minha irmã pegou o livro na biblioteca e eu não vi motivo para não ler.

O livro tenta dar uma nova visão à vida de Fagin, o vilão de Oliver Twist. Mostra a sua vida desde o início e todo o preconceito que ele teria sofrido por ser judeu, até chegar nos acontecimentos de Oliver Twist.

É um livro curto, li em mais ou menos uma hora e valeu a pena, mas achei o livro bem corrido. A parte da história de Fagin que foi narrada no livro de Dickens está bem condensada na graphic novel e, na minha opinião, confusa. Se eu não tivesse lido a obra original, teria achado o livro mais confuso ainda.

Gostei da arte, até porque não estou acostumada com pinturas detalhadas em quadrinhos, em geral é tudo em preto e branco. Os tons de marrom fazem a diferença.

Enfim, é uma leitura que não me marcou, mas foi um bom entretenimento. Acho que por ser em quadrinhos foi muito mais fácil me envolver com a história.

Um comentário:

  1. Eu li a resenha no blog da sua irmã. Não gostei do fato da obra ser corrida.

    ResponderExcluir