segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Still Waters, Emma Carlson Berne

Still Waters

Eu achei que não ia mais me atrasar com o Desafio Literário… Mas me enganei. A minha intenção inicial era ler O Iluminado para o mês de terror, mas ele estava alugado na biblioteca que eu ia, portanto tive que recorrer para um livro emergência, um que eu baixei só pela sinopse.

A premissa lembra vagamente a de O Iluminado: um casal vai numa casa abandonada e o homem começa a pirar. Só que este livro é YA, portanto adicione à premissa o fato do cara ser lindo e incrível e “oh-meu-deus-como-ele-tão-popular-pode-gostar-de-mim-pobrezinha-nerd?” e a namorada Hannah não consegue dizer ao seu maravilhoso namorado que o ama. Ou seja, de terror o livro não tem quase nada. E a parte não de terror também não convence, basicamente porque Hannah é mais tapada que Bella Swan.

Aqui temos os fatos: Hannah descobre que a família de Colin, o namorado, tinha uma casa no interior (preste atenção no tempo verbal: TINHA. Nem Colin lembra mais direito da casa). Ela tem uma brilhante ideia: por que não viajar com o namorado para essa casa, da qual ela não faz a mínima ideia do estado, sem saber mesmo se ela ainda está de pé? Então o casal (Colin ainda não sabe para onde vai, já que Hannah acha que a surpresa irá deixá-lo muito mais feliz) parte com umas roupas, um mapa decadente e quase nenhum alimento. Genial, não? Nossa querida protagonista acha que uma casa abandonada vai ter comida e eletricidade! Aí as coisas estranhas começam a acontecer, até chegar num clímax fraco e numa resolução mais fraca ainda e completamente sem graça.

Os pontos positivos? Não é especialmente mal escrito, a leitura até que flui, principalmente no meio, e, bom, eu até achei interessante o conflito não-consigo-dizer-eu-te-amo-mas-eu-te-amo. O problema é que eu realmente não consegui engolir a premissa.Talvez verdadeiros fãs de YA se interessem mais. E eu fico devendo algo que dê medo de verdade e continuo querendo conhecer Stephen King.

Um comentário:

  1. Hum, não me interessei muito pelo livro, mas admito que ler sobre gente tapada fazendo idiotices é algo que até me agrada :B

    ResponderExcluir