segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Boy, Roald Dahl

Boy

A minha terceira leitura para o Desafio Literário de fevereiro foi Boy – Tales of Childhood, do Roald Dahl, um livro de memórias da infância do autor.

O livro é recheado de episódios marcantes da vida de Dahl, como um acidente de carro e as vezes que apanhou na escola.

É um livro infantil, escrito de forma simples e divertida, apesar de algumas explicações sobre como eram as coisas na época serem um pouco desnecessárias para crianças mais velhas e adultos. As histórias são divertidas também, embora não muito criativas (afinal, aconteceram de verdade). Mesmo assim, algumas coisas me soaram bizarras demais e fiquei em dúvida se era tudo verdade ou não.

O livro é ilustrado por Quentin Blake, que também ilustrou muitos outros livros do Roald Dahl, e tem muitas fotos e trechos de cartas escritas pelo autor (interessante ver como a caligrafia dele mudou!).

Para quem conhece vários livros do Dahl, Boy é ótimo para ver de onde ele tirou muito de suas histórias. Já se você não conhece o autor o livro é dispensável, mas não ruim.

2 comentários:

  1. Acho que faz parte da leitura das biografia essa incerteza quanto a veracidade dos fatos...Como exercício imaginativo deve ter algum efeito...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Must be an enjoyable read Boy: Tales of Childhood by Roald Dahl. loved the way you wrote it. I find your review very genuine and orignal, this book is going in by "to read" list.

    ResponderExcluir