sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Lendo a estante: um livro curtinho e outro comprido

A taste of the unexpected, Roald Dahl
Por que tenho: Minha irmã comprou há muuuito tempo, em uma época em que o dólar era barato e dava para comprar livros em inglês sem criar um rombo na carteira.
Por que li agora: Já tinha planejado ler Diga aos lobos que estou em casa em seguida, então quis algo curtinho, e como são contos pude ler no período em que ouvia o audiolivro de Red, white & royal blue. Ou melhor, nos momentos em que não estava a fim de ouvi-lo mas queria ler algo. Não sei por que demorei tanto para ler esse livro, acho que esqueço de livros muito antigos na estante e quando penso na próxima leitura costumo focar em romances.
O que achei: Os três continhos do livro são no estilo de escrita do Roald Dahl para adultos: humor negro e um pouquinho de suspense e tensão. É uma leitura divertida e rápida.
Avaliação: 3,5/5

Diga aos lobos que estou em casa, Carol Rifka Brunt
Por que tenho: Esse livro ficou bem popular na época do lançamento, tantos nos blogs daqui (quando meio mundo tinha parceria com a Novo Conceito e lia todos os lançamentos deles) quanto nos gringos. Acabei comprando em uma promoção depois de um tempo, na época do meu vício em fuçar sites de livrarias e procurar livros por menos de quinze reais.
Por que li agora: Demorei para ler porque morro de preguiça de livros muito compridos, confesso. Acabei tirando o livro da estante porque achei que depois de ler livros mais curtos podia ter uma leitura mais demorada, e também ia usar o livro para o Around the year para um tema específico.
O que achei: Quando paro para pensar sobre o que é a história, sobre uma menina que era apaixonada pelo tio e depois fica amiga do namorado dele, não consigo não achar estranho. Mas, ainda que eu ache que alguns aspectos dos relacionamentos entre os personagens poderiam ser diferentes, o fato é que gostei bastante do livro, um drama familiar escrito de forma muito sensível.
Avaliação: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário